sexta-feira, 6 de julho de 2012

Minha primeira exposição

Entre março e junho desse ano, eu fiz um curso de Pensamento Visual com a professora Márcia Xavier no Instituto Tomie Ohtake. Adorei estudar um pouco mais sobre arte e no final do curso tivemos que produzir um trabalho para expor. Passei boa parte do mês de junho produzindo esse trabalho.

Eu amo fotografar pessoas, mas também acho incrível fotografar objetos. Durante o curso, vi fotos de caixas do movimento Fluxus e decidi montar uma caixa para exposição. Meu atelie estava lotado de peças MDF em processo de pintura até o fim do ano passado.  Entre elas, uma caixa de 40x30 cm cheia de divisórias que uso como porta jóias.  Peguei uma foto que fiz no ano passado "The girl's best friend" e enchi essa caixa de objetos que podem ser melhores amigos de uma garota ou mulher. Com participação especial do caqui, porque uma fruta não faz mal a ninguém, não é mesmo?
"The girl's best friend fluxus box" by Saratonina


Mas na hora de fotografa-la, não encontrei nenhum angulo que me satisfez completamente porque queria mostrar os mil detalhes que me preocupei na hora de montar a caixa.
Batom, hidratante, pincel de maquiagem, óculos escuros, absorvente interno, linhas de bordar (para manter a mente ocupada)....

Adorei esses carimbos formando "saratonina" hahaha momento "eu me amo"

Cubos coloridos (pequenas surpresas da vida) e uma xícara de café

Gaiola rosa, concha, esmalte, tesoura...

Então lembrei do trabalho de um outro artista que vi durante o curso, o David Hockney. Fotografei a caixa em detalhes e montei um quebra cabeça com as fotos.  O interessante é que o trabalho não tem fim, sempre é possível montar o quebra-cabeça de uma maneira diferente.

Fluxus + Hockney

Esse trabalho e os trabalhos dos meus colegas de curso estão em exposição até o dia 15 de julho no Tomie Ohtake. Infelizmente eu não consegui ir no lançamento porque estava no interior de São Paulo fotografando um aniversário, mas isso é assunto para outro post. Adorei o curso e me acrescentou bastante coisa, obrigada Márcia Xavier! :)











2 comentários:

  1. Parabéns Saratinina!!!!
    Muito legal a arte, o olhar da artista e o registro em forma de palavras.
    Desejo muito sucesso e muita diversão pra vc.
    Abs,
    Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosatrom! Meu amor pela fotografia só cresce! Beijos

      Excluir